Após denúncias, homem é detido por maus-tratos contra cavalo em Matão, SP

Após denúncias, homem é detido por maus-tratos contra cavalo em Matão, SP
Cavalo foi encontrado caído no chão em Matão — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Matão

Um homem foi detido por maus-tratos a um cavalo, na tarde desta sexta-feira (5), na Rua Alexandre dos Santos Pires, no bairro Azulville, em Matão (SP). Após denúncias, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi ao local e encontrou o animal caído no chão.

A fiscalização do meio ambiente foi acionada e o veterinário de plantão compareceu ao local. Segundo o comandante da GCM, Ezequiel Félix, foi constatado que o cavalo estava desnutrido, debilitado e o tutor foi conduzido à delegacia.

Veterinário da fiscalização do meio ambiente compareceu ao local e deu soro ao animal. — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Matão

O animal foi socorrido para ser medicado no Canil da Prefeitura e foram colhidos os exames necessários. 

“O cavalo não estava puxando carroça, estava em cima de uma carretinha sendo transportado, mas como estava muito fraco, caiu no chão”, explicou o comandante.

Multa
 
O tutor foi ouvido e foi realizado um boletim de ocorrência. De acordo com o comandante, a fiscalização do meio ambiente irá aplicar multa e o homem responderá em liberdade por crime de maus-tratos. Ele não foi localizado para comentar o assunto.

O caso foi encaminhado para o delegado responsável para dar continuidade aos procedimentos. Ainda segundo denúncias, também haveria outros animais na mesma residência. O comandante informou que irão averiguar o fato na segunda-feira (8).

Homem foi preso em flagrante por maus-tratos a cavalo, em Matão. — Fotos: Divulgação/Guarda Civil Municipal de Matão

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.