Após levar coelho para show em Belém, tutor deve responder por maus-tratos, diz polícia

O tutor do coelho que foi levado para uma festa de aparelhagem em Belém (PA) irá responder pelo crime de maus-tratos, informou a Polícia Civil. O animal foi resgatado e está sob proteção da Justiça.
O caso ocorreu em uma casa de shows na avenida Augusto Montenegro e viralizou nas redes sociais. Nos vídeos era possível acompanhar que o animal estava bastante assustado e tentava fugir – reveja no vídeo acima.
VÍDEO: Coelho é vítima de maus-tratos após ser levado para festa de aparelhagem em Belém
Em um trecho do vídeo, é possível ver que o grupo que estava com o animal fazia uso de bebidas alcoólicas, e o animal era levantado para o alto.
Para o biólogo Victor Hugo Costa, a exposição do animal a esse ambiente é um ato de crueldade, diante da super sensibilidade auditiva que os coelhos possuem. Trazendo riscos de uma possível parada cardiorrespiratória, estresse e traumas para o resto da vida do animal.
“Pelo jeito estrutural do corpo, é claro que ele estava apavorado e com medo. O animal correu o risco de falecer ali na mão da pessoa, além de desenvolver um trauma muito grande, como ansiedade e a automutilação”, detalhou o especialista.
Outro fator apontado também, foi a falta de bom senso do tutor com o animal, devido ao manuseio de forma errada, e o tratamento de como ele fosse um simples objeto.
Fonte: g1