Após morte de cavalo, prefeitura determina suspensão imediata de passeios de charretes em Morro de São Paulo

Após morte de cavalo, prefeitura determina suspensão imediata de passeios de charretes em Morro de São Paulo
Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de Cairu (BA) emitiu um comunicado em que determina a suspensão imediata da utilização de cavalos para passeios de charretes em Morro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (3).

O posicionamento da gestão do município ocorreu, após a morte de um cavalo utilizado em transporte de tração animal na ilha (veja aqui), na última terça-feira (2), e devido às frequentes denúncias de maus tratos contra animais.

Instagram/Prefeitura de Cairu
Instagram/Prefeitura de Cairu

“Em face dos últimos incidentes ocorridos no Morro de São Paulo no que diz respeito à tração animal, a Prefeitura de Cairu determinou a suspensão imediata deste serviço, para avaliação e busca de alternativas seguras”, informou o comunicado.

Populares tentaram socorrer o animal, mas não obtiveram sucesso, pois o cavalo, que estava sendo utilizado em um passeio, veio a óbito no local. O caso, que gerou revolta na população e em frequentadores da praia, também se estendeu pelas redes sociais e internautas cobraram um posicionamento da prefeitura.

De acordo com o comunicado, o prefeito irá se reunir com a associação de charreteiros para articular alternativas que auxiliem na sobrevivência dos trabalhadores impedidos de seguir com a prática.

Fonte: Voz da Bahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.