Após uma noite na cadeia, mulher que matou cachorro atropelado e fugiu sem prestar socorro em MS é solta

A mulher de 32 anos presa segunda-feira (11) por matar um cachorro atropelado e fugir sem prestar socorro, em Mato Grosso do Sul, já está solta. A Justiça do estado concedeu liberdade provisória, sem pagamento de fiança.
Ela foi autuada em flagrante pelos crimes de maus-tratos a animais e desacato, horas após o atropelamento, em Corumbá, dormiu na prisão de segunda para terça-feira, e foi solta à noite.
Agora, para não voltar à cadeia, além de não cometer novos crimes, ela terá que manter o endereço atualizado, não sair de Corumbá por mais de 8 dias sem informar a Justiça e comparecer a todos os atos relacionados aos fatos, sempre que intimada.
Atropelamento
Conforme a polícia, a mulher dirigia uma caminhonete em baixa velocidade e após passar por um quebra-molas, atropelou o cachorro. Uma pessoa que também passava pelo local viu o fato e foi atrás do veículo.
A testemunha questionou a motorista sobre o atropelamento, pois estava devagar e poderia ter desviado, e esta respondeu: ‘quem mandou ele estar na rua”, e disse ainda que não voltaria para prestar socorro. Falou ainda que a polícia poderia ser chamada pois o caso ‘não daria em nada mesmo’.
A polícia foi acionada, localizou a mulher, que confessou o atropelamento. Ela falou que viu o cachorro na rua e que não desviou porque não teve tempo hábil, mesmo estando em baixa velocidade, pois ele entrou repentinamente debaixo do veículo. Ela acabou presa em flagrante.
Fonte: G1