Aposentada que se recupera de câncer procura adotantes para 20 gatos que resgatou das ruas

Aposentada que se recupera de câncer procura adotantes para 20 gatos que resgatou das ruas
Aposentada de Maceió, Maria Sebastiana, procura adotantes para 20 gatos que resgatou das ruas. — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A aposentada Maria Sebastiana da Conceição, moradora de Maceió, cria 20 gatos que ela resgatou das ruas. Após um câncer de mama e várias cirurgias por causa da doença, a idosa não pode mais dar conta dos cuidados com os animais e dos gastos com alimentação e remédio para eles e para ela, por isso está em busca de pessoas que possam adotar os gatinhos.

Vídeo: Idosa que se recupera de câncer precisa doar 20 gatos que resgatou das ruas de Maceió.

Maria Sebastiana começou a adotar os gatos em 2018. Ela disse que não tem mais condições de cuidar dos animais, mas que não vai abandoná-los na rua.

“Eu tive o problema de saúde, o câncer, e eu não tenho mais condições de ficar com eles e nem tenho coragem de jogar na rua, de onde eu tirei. Seria muita maldade”, disse.

“Eu compro 2 kg (de ração) dia sim e dia não, e ainda tem a carne moída. E eu tenho que comprar meus remédios. Eu sou diabética, hipertensa”, contou.

A idosa faz um apelo para quem gosta de gatos e possa adotar algum dos animais que ela cria com tanto amor.

“Eu peço que alguém que se identifique, que goste de animais, que me ajude a arrumar um lar para eles”, disse Maria Sebastiana.

A prefeitura de Maceió informou por meio de nota que não existe um órgão público na cidade que acolha animais de tutores que não podem mais criá-los, como no caso de Maria Sebastiana.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.