Associação salva cão encontrado com hipotermia dentro de um canal

Associação salva cão encontrado com hipotermia dentro de um canal
Foto Facebook/ Ajuda a Alimentar Cães

A associação Ajuda a Alimentar Cães resgatou um cão, que se encontrava em hipotermia, dentro de uma levada. O animal estava com uma “infestação de pulgas” e com o “corpo esquelético”.

“Foi encontrada em hipotermia dentro de uma levada. Foi sorte ter encontrado uma palete senão teria morrido afogada. Estava presa e não conseguia sair”, começa por explicar, numa publicação nas redes sociais, acrescentando que após resgatado, o cão foi transportado de urgência para a associação.

“Foi resgatada e transportada de urgência para o nosso cantinho onde começou a ser aquecida. Estava bastante gelada e cansada. Talvez ficou horas a tentar sair.”

O cão, baptizado de Bubbaloo, apresenta ainda dificuldades ao andar e tem vários quistos mamários. “Esta miniatura está a descansar no nosso cantinho mas é urgente ela ser vista por um veterinário”.

A Ajuda a Alimentar Cães afirma não ter como prestar os cuidados de saúde que o animal necessita. “Não conseguimos levar mais animais à clínica sem pagar as dívidas que temos pendentes. Não podemos continuar a salvar animais se depois não conseguimos cuidar deles”, esclarece.

Foto Facebook/ Ajuda a Alimentar Cães
Foto Facebook/ Ajuda a Alimentar Cães

Por Andreia Correia

Fonte: Diário de Notícias / mantida a grafia lusitana original