Casal de cães deprimidos encontrado sem pelo tem transformação “milagrosa”

Casal de cães deprimidos encontrado sem pelo tem transformação “milagrosa”
Poppy e William.

Se acredita em milagres, este vem em dose dupla. Quase quatro meses depois de serem resgatados, Poppy e William, uma Labrador e um Poodle Toy seniores, transformaram-se por completo após terem sido salvos em condições miseráveis em Kent, na Inglaterra. A dupla tinha dificuldade em andar, estava subnutrida e tinha perdido grande parte do seu pelo. Agora, parece outra.

A “milagrosa” recuperação dos cães, porém, não foi fácil. “Eles estavam a sofrer de sarna grave e problemas de saúde bucal”, avançou a Sociedade para a Prevenção da Crueldade com os Animais (RSPCA, sigla em inglês), responsável por os acolher, em comunicado. A organização acredita que Poppy e William tenham ambos nove anos e tem a certeza de que foram abandonados por um criador ilegal.

“Eles são uma dupla muito especial”, disse Hannah White, da RSPCA Kent Isle of Thanet Branch. “Percorreram um longo caminho em três meses e parte-nos o coração pensar em quando foram resgatados pela primeira vez. Passaram por tantos traumas e estavam extremamente retraídos e deprimidos”, frisou.

Os cães foram encontrados a 15 de julho numa estrada rural na região e estima-se que tenham sofrido “negligência crónica e prolongada durante meses”. “Ficou claro que eles eram usados para reprodução e provavelmente não estavam mais a cumprir o seu propósito, antes de serem cruelmente abandonados”. Ainda assim e com a idade avançada, não desistiram de viver e hoje estão irreconhecíveis.

Poppy e William recuperaram-se na casa de uma veterinária que serviu como família de acolhimento temporário (FAT) e estão agora à procura de uma família definitiva. “Esses dois passaram por muitas coisas juntos e são muitos apegados um ao outro”, partilhou. William tem problemas de visão e os cuidadores avançaram que Poppy age como o seu “cão-guia”.

“São cães inseparáveis e gostaríamos que fossem adotados juntos”, referiu. “A Poppy e o William são cheios de personalidade e têm muito amor para dar — só querem finalmente relaxar numa casa de repouso amorosa e aconchegante para sempre”.

A organização avançou ainda que está à procura de qualquer informações sobre o antigo tutor dos cães. Caso o encontrem. pretendem avançar com processos contra o crime de maus tratos e abandono. Até lá, estão a fazer de tudo para oferecer um ótimo fim de vida para a dupla de quatro patas que está a divertir-se num lar adotivo.

Carregue na galeria para ver a transformação de William e Poppy.

Por Izabelli Pincelli

Fonte: Pit / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.