Ativistas encontram cachorro com doença grave após denúncia de maus-tratos em MT

Ativistas encontram cachorro com doença grave após denúncia de maus-tratos em MT
Foto: Reprodução

Defensores da causa animal apuraram duas denúncias de maus-tratos contra cachorros nos bairros Duque de Caxias e Aráes, em Cuiabá, nesta terça-feira (14). Em um dos imóveis, foi encontrado cão em uma situação precária e com suspeita de leishmaniose.

Na primeira denúncia, os moradores diziam que os animais passavam o dia todo sob sol e chuva. Os latidos de sofrimento seriam escutados por toda vizinhança. A equipe do vereador sargento Vidal e Bem-Estar Animal foram averiguar a situação e ao chegarem no local, constataram que os animais estão saudáveis, sem marcas de agressão ou qualquer outro tipo de maus-tratos.

“Houve uma denúncia feita pelos jornais de que estava havendo maus-tratos de animais, até com filmagens dos prédios aqui próximos mostrando que o senhor estava tentando controlar os cachorros de uma forma inadequada. A fiscalização da Prefeitura já havia vindo ao local, orientado eles e hoje viemos ver a situação dos cães. Constatamos que eles estão soltos em bom estado, não estão sofrendo maus-tratos. Então só foi um caso mesmo de orientação e comprovação do que estava acontecendo e nesse caso, a denúncia improcedente”, disse a dra. Vanessa Pinho Silva, diretora do Bem-Estar Animal.

No segundo caso, no bairro Araés, a situação foi diferente. “Com o apoio da fiscalização constatamos que realmente o cachorro está em uma péssima situação, aparentando estar com uma doença grave que é a leishmaniose. Vamos fazer ao Centro de Zoonoses, mas vamos tentar minimizar o sofrimento deste cão fornecendo remédios, o material humano por meio da nossa veterinária que fará esse primeiro atendimento”, explicou.

A diretora também explicou que atualmente não há um local que possa estar abrigando o animal, apesar de contar com o apoio de algumas ONGs e do vereador Sargento Vidal.

Fonte: Lucas Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.