BA: destino turístico proíbe uso de animais para transporte após morte de cavalo

BA: destino turístico proíbe uso de animais para transporte após morte de cavalo
Luisa Mell compartilhou um vídeo em que, segundo ela, mostra um cavalo morrendo em Morro de São Paulo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A prefeitura de Cairu, município ao qual pertence o destino turístico de Morro de São Paulo, na Bahia, proibiu o uso de veículos de tração animal e a exploração de animais para o transporte. De acordo com o decreto publicado nesta quinta-feira, 4, não podem mais ser utilizadas “carroças, charretes e outros meios de transporte similares”.

A prefeitura afirma ainda que promoverá diálogos com as representações de transportes que utilizam tração animal e demais representações, para construção de solução definitiva e segura para a resolução da questão. A medida foi tomada após viralizar um vídeo em que um cavalo morre na praia da ilha.

As imagens foram compartilhadas pela ativista e influenciadora Luisa Mell, que celebrou a publicação do decreto. “Vitória da causa animal!”, escreveu ela, que pediu ajuda para que a mesma medida seja adotada em Caraíva, outro famoso destino baiano.

Morro de São Paulo pode ser acessada apenas por via marítima e, por isso, não há automóveis na ilha. Os veículos de tração animal costumam ser usados para o transporte de pessoas e de materiais na região.

Vídeo mostra animal que morreu em Morro de São Paulo:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Luisa Mell (@luisamell)

Fonte: Terra

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.