Banda Basttardz faz show em evento beneficente para arrecadar rações para animais, em São Luís, MA

Banda Basttardz faz show em evento beneficente para arrecadar rações para animais, em São Luís, MA
A Basttardz é uma banda de Hardcore/Crossover fundada na ilha de São Luís (MA), em 2020. (Foto: Divulgação)

A banda maranhense de hardcore Basttardz se apresenta no próximo sábado (4), para participar de um evento beneficente que tem como intuito arrecadar rações para cães e gatos.

A entrada custa apenas 1kg de ração e as doações serão destinadas ao instituto Amor de Pata, que cuida de mais de 200 animais e tem enfrentado dificuldades para alimentar os bichos que estão sob os cuidados da ONG.

O show Rock na Praça acontecerá na praça do Cohatrac 2, em frente a Igreja Nossa Senhora de Nazaré, e contará também com a participação das bandas Altas Doses, Emidio e Enemy of The State. Além da ação solidária, o evento ainda comemora o aniversário do guitarrista Jacob Viana.

Localizada também no bairro do Cohatrac, o instituto Amor de Pata conta apenas com as doações para tratar de vários animais que foram acolhidos após serem encontrados em condições de maus tratos e/ou abandonados pelas ruas da capital maranhense.

A primeira edição do Rock na Praça pretende firmar o evento no cenário cultural de São Luís e chamar a atenção tanto do setor de cultura quanto do público amante da música alternativa fabricada no Maranhão.

Chamar atenção também para a necessidade de contribuir com iniciativas que não contam com a ajuda de órgãos governamentais, mas mesmo assim contribuem com a ambiente social.

Após a primeira turnê nacional realizada no ano passado e a participação em grandes eventos na capital maranhense, a Basttardz sobe ao palco pela primeira vez em 2023 na praça do Cohatrac 2.

A banda se prepara para sua segunda grande, que será realizada no segundo semestre deste ano, e contará com aproximadamente vinte datas distribuídas entre as regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Uma das principais bandas do cenário da música de protesto maranhense e reconhecida em todo o cenário brasileiro underground, a Basttardz surgiu em 2020 e usa o hardcore como instrumento de manifesto para falar sobre o caos vivido no cotidiano do povo brasileiro e os problemas sociais encarados pelos artistas de periferia.

Música de protesto fabricada para traficar informações. A Basttardz é uma banda de Hardcore/Crossover fundada na ilha de São Luís (MA), em 2020, e com influências musicais de bandas como Ratos de Porão, D.F.C, Municipal Waste e Suicidal Tendencies.

O quarteto é formado por Andre Nadler (vocais), Inaldo Costa (guitarra), Adriano Ayan (contrabaixo) e Gabriel Matos (bateria).

O nome do grupo é uma adaptação do termo “bastards” (bastardos, em inglês), a sátira ao sonho das bandas de garagem do país que se “americanizam” na busca de espaço midiático no segmento musical.

A banda também carrega o termo “bastardos” como forma de criticar o olhar mercadológico sobre a música pesada, sempre apontada como uma arte posicionada à margem da sociedade.

O álbum de estreia da banda, o “Brasil com Z” (2020), conta com oito faixas que trazem assuntos que são problemas atemporais do país.

Além deste álbum, o quarteto conta também com o EP “2021: Uma Odisseia no Inferno” e o disco mais recente, Auschwitz Tropical (2022).

O álbum de estreia da banda, o “Brasil com Z” (2020), conta com oito faixas que trazem assuntos que são problemas atemporais do país. (Foto: Divulgação)
O álbum de estreia da banda, o “Brasil com Z” (2020), conta com oito faixas que trazem assuntos que são problemas atemporais do país. (Foto: Divulgação)

Fonte: O Imparcial

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.