Batalhão Ambiental resgata cães em situação de magreza extrema em Santo Expedito do Sul, RS

Batalhão Ambiental resgata cães em situação de magreza extrema em Santo Expedito do Sul, RS
Foto: 3º BABM | São José do Ouro

Após receber uma denúncia anônima, a equipe do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), resgatou, na segunda-feira, dia 19 de fevereiro, dois cães em situação de maus-tratos, no interior do município de Santo Expedito do Sul.

No local, os policiais militares avistaram uma cadela, de grande porte, já em estado de caquexia – magreza extrema. A cachorra estava presa a uma corrente, corda amarrada em seu pescoço, ocasionou um grave ferimento.

Havia também um filhote, aparentemente, com uma pata quebrada. Os animais estavam infestados de pulgas, não possuíam acesso à água e não havia comida disponível.

O responsável pelos cães não estava no local, porém foi identificado e responderá pelo crime ambiental. Os policiais militares resgataram os cães e encaminharam para atendimento veterinário.

Maltratar animais é crime! Denuncie através dos nossos canais de atendimento: ☎️ 190 / 📱 (54) 3335 -8350 / 📧 [email protected]

Fonte: Portal Camaquã

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.