Caçadores são presos em flagrante com armas e animais mortos no interior do Pará

Caçadores são presos em flagrante com armas e animais mortos no interior do Pará

Um bando composto por nove caçadores fortemente armados foi preso em flagrante durante uma ação policial. As prisões ocorreram na noite de sábado (11), em uma área rural no município de Santana do Araguaia, sul do Pará. Os policiais militares receberam denúncia anônima informando que um grupo de homens armados estaria circulando na região e que foram ouvidos vários tiros característicos de armas de fogo.

Uma equipe policial se deslocou até a localidade e localizou os suspeitos nas proximidades de um igarapé. Os policiais montaram o cerco aos suspeitos, sendo que alguns deles ainda tentaram jogar as armas na mata, no intuito de encobrir o ilícito, porém acabaram presos.

Em posse dos acusados, os policiais apreenderam duas espingardas calibre 36; duas calibre 28; cinco calibre 20; dezenas de cartuchos intactos, além de várias armas brancas, como facas e facões. Os nove acusados estavam em duas caminhonetes.

Nos veículos os policiais encontraram carcaças de animais silvestres abatidos armazenados em caixas de isopor, sendo dois jacus e cerca de 100 kg de veado-mateiro e javaporco.

Fonte: AC24Horas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.