Cachorra quase degolada é resgatada e moradora se choca com crueldade em MS; VÍDEO

Cachorra quase degolada é resgatada e moradora se choca com crueldade em MS; VÍDEO
Foto: Divulgação/Leitor Midiamax

Voltando para a chácara da família, em Corguinho, a 98 quilômetros de Campo Grande, a jovem Loyara Karoline Zanetti Trevejo, de 25 anos, ficou chocada ao ver o estado em que uma cachorra estava. O animal, quase degolado, invadiu a residência em busca de abrigo. A família tenta ajudar na recuperação do cão que estava em estado grave.

Ela conta que mora em Campo Grande, mas junto ao pai vão para o interior cuidar da chácara e realizar controle de abelhas na região. No último sábado (5), ao retornar para casa, foi surpreendida com a cachorra em cima do sofá brincando com o outro animal da família. “Ela se pareceu bem mansa, quando eu notei o machucado gigantesco no pescoço. Não sei o que pode ter causado, mas ela estava muito debilitada, magra”, disse.

A família entrou em contato com vizinhos da região, foram informados que a cachorro poderia ser de um fazendeiro que já não cuidava mais do cão. “Nós não sabemos quem é o dono, mas que ele já tinha deixado ela para fora de casa, ela teria perdido os filhotes, quatro morreram. Uma vizinha disse que já tinha visto ela machucada e que o corte tinha um forte cheiro”.

(Foto: Leitor Midiamax)
(Foto: Leitor Midiamax)

Ela levou a cachorra, que agora chama Kira, para o veterinário, as últimas notícias são de que ela está se recuperando e irão avaliar o melhor processo para a cicatrização. Os moradores chegaram a ir à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), mas sem saber quem seria o nome do autor dos maus-tratos, o boletim só poderia ser registrado.

“Me orientaram a ir na polícia fazer um boletim para ficar resguardada caso o dono venha atrás, para preservação de direito. Estamos fazendo de tudo para ela ficar bem. Estamos na torcida e pedindo muito a Deus”, finaliza.

Confira o vídeo:

Por Karina Campos

Fonte: Midiamax

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.