Cachorro abandonado compartilha sua fatia de pão com os socorristas

Cachorro abandonado compartilha sua fatia de pão com os socorristas
Ao encontrarem o pequeno cachorro, os socorristas tiveram a visão fofa do pet trazendo uma fatia de pão na boca (Foto: Reprodução/Sidewalk Specials)

Socorristas encontraram esse pequeno cachorro no município de Groendal, na região de Western Cape, na África do Sul. Os socorristas da Sidewalk Specials disseram, mesmo na situação em que estava, o cachorro estava feliz, abanando sua cauda.

Além disso, quando o encontraram, o pet tinha com ele um pedaço de pão estragado. Ele estava ansioso para compartilhar o pedaço de pão com seus socorristas. Ao que parecia, o mal que outros humanos o fizeram antes não refletia em sua bondade.

De acordo com os socorristas, através de um post no Facebook, o cachorro ganhou o nome Gunnar. Após o resgate, descobriram que o cachorro estava anêmico. “Gunnar é anêmico e sofre de febre de picada de carrapato, tendo uma das piores infestações de vermes e carrapatos que já vimos. Ele também tem uma infecção ocular que requer atenção”, escreveram.

Pequeno, mas de coração gigante

O cachorro passou uma semana no veterinário, recebendo tratamento, e em seguida conseguiu ficar apto para adoção. Os socorristas atribuíram sua capacidade de continuar, apesar de ter sido abandonado, à sua “atitude absolutamente positiva”. Assim, apenas 2 semanas após receber alta do veterinário, Gunnar encontrou seu lar para sempre.

Freya, a nova tutora de Gunnar, descreveu o cachorro como “minúsculo, tipo, metade do meu braço” e disse que Gunnar não teve nenhum problema para se adaptar à nova família. “Ele provavelmente nunca havia visto um gramado antes. Ele estava super curioso o tempo todo e queria descobrir tudo”, disse Freya.

Foto: Reprodução/Sidewalk Specials
Foto: Reprodução/Sidewalk Specials

Além disso, a família de Freya cresceu desde que eles adotaram Gunnar. Eles começaram a abrigar temporariamente outros animais no início da pandemia. De acordo com a tutora, essa seria uma mudança positiva para Gunnar e para ele ter alguns amigos.

Por Evelyn Assis

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.