Cachorro abandonado sem água e comida é resgatado em casa em União dos Palmares, AL

Cachorro abandonado sem água e comida é resgatado em casa em União dos Palmares, AL
Após ser resgate, cachorrinho recebe os cuidados em uma clínica de União dos Palmares, AL — Foto: Reprodução

Um cachorro da raça chow-chow em situação de maus-tratos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de ter sido abandonado em uma casa em União dos Palmares, interior de Alagoas. Vídeo: Cachorro maltratado é resgatado de residência em União dos Palmares.
 
O resgate aconteceu nessa terça-feira (27) e mobilizou os vizinhos, que ficaram sensibilizados com a situação do animal. A dona do cachorro não foi encontrada.

A Polícia Militar também participou da ação. Os militares precisaram pular o muro para resgatar o animal. Segundo denúncias, o cachorro estava sem comer e sem beber água há semanas.

“A dona se mudou e deixou ele abandonado. Ele está bem debilitado, com prolapso retal, miíase. Ele está bem fraco e quase não consegue andar. Esperamos que com os cuidados eles se recupere logo”, disse Jaciara Fernanda, diretoria do Grupo de Apoio e Proteção aos Animais (Gapa).

Vídeo: Após ser resgatado, cachorro é levado para banho e tosa em pet shop.

Assim que foi solto, o cachorrinho recebeu uma tigela de ração. Ele foi levado para uma clínica para receber todos os cuidados, como banho e tosa e atendimento veterinário.

Depois que passar por todos os exames, ele vai ficar disponível para adoção.

Assista ao vídeo completo do resgate

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por G.A.P.A (@gapa_udp7)

Por Vivi Leão

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.