Cachorro adotado é encontrado na rua em péssimas condições, em São Gabriel do Oeste, MS

Cachorro adotado é encontrado na rua em péssimas condições, em São Gabriel do Oeste, MS

Um cachorro foi resgatado por membros da Organização não governamental (ONG) Consciência Animal, na tarde de ontem (21), por volta das 15 horas. O animal já havia sido adotado e foi novamente abandonado, com isso, foi registrado como caso de maus-tratos na Delegacia de Polícia Civil de São Gabriel do Oeste.

Segundo o registro, no ano de 2018 o cachorro que atende pelo nome de “Pirata” havia sido resgatado e tratado, sendo colocado para adoção. Na época, uma mulher de 29 anos adotou o cachorro.

Pirata em 2018, quando foi doado por um grupo de protetores dos animais. Foto: Divulgação/arquivo
Pirata em 2018, quando foi doado por um grupo de protetores dos animais. Foto: Divulgação/arquivo

Nesta terça-feira, um membro da ONG Consciência Animal recebeu denúncia de que havia um cachorro abandonado próximo a rua Elvino Ramos Nogueira. No local, encontrou Pirata muito debilitado, tomado de sarnas e precisando urgentemente de tratamento veterinário.

Pirata foi resgatado e fez exames de sangue, os resultados devem chegar nesta quinta-feira (23). Ele já foi medicado e está nos cuidados dos membros da ONG.

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher que adotou Pirata em 2018 será intimada para prestar esclarecimentos.

O caso foi registrado como praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos (Artigo 32 da Lei número 9.605/98).

Para denúncias de maus-tratos, entrar em contato com a Polícia Civil através do telefone 3295.1480.

ONG Consciência Animal

Interessados em colaborar com o tratamento de Pirata ou com doações para a manutenção da Organização, podem entrar em contato com a presidente da ONG, Maria Eugênia, através do telefone 67.99869.5196.

Os membros da ONG voltam a pedir a conscientização da população quanto ao abandono dos animais de estimação. Atualmente, estão sobrecarregados, tendo 31 animais sob os cuidados da ONG Consciência Animal.

Fonte: IDEST

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.