Cachorro amputado é adotado após morar quase 2 anos em clínica de Paranavaí, PR

Cachorro amputado é adotado após morar quase 2 anos em clínica de Paranavaí, PR

Um verdadeiro milagre de Natal. Esta é a história do Corona, um vira-lata que, após quase dois anos morando em uma clínica veterinária, ganhou um verdadeiro lar. A história dele começou no início de 2022, quando foi socorrido pelo Grupo de Apoio à Posse Responsável de Animais de Paranavaí (Apra) com a coluna quebrada ao meio e com chances mínimas de voltar a andar.

Na ocasião, Corona fez a cirurgia, ficou 40 dias internado e voltou para a família dele. No entanto, por conta do acidente e dos cuidados médicos necessários, os antigos tutores do Corona não conseguiram cuidar mais do cãozinho. Ele foi retirado da família e precisou amputar as patas traseiras e, desde então, foi uma longa jornada de recuperação e cicatrização.

O Corona ficou morando na clínica Vets & Pets durante quase 2 anos por causa do caso delicado de tratamento. Ele tem as pernas de “cotoco”, usa fraldas e precisa de curativos diários. Neste período, conquistou o coração dos colaboradores e clientes que passavam por lá com seu jeito carinhoso e brincalhão. Mas, na última sexta-feira (22), o inesperado aconteceu: o vira-lata finalmente ganhou um verdadeiro lar.

Em uma das idas à clinica, a moradora de Paranavaí Gabrielle se apaixonou pelo Coroninha. Ela foi orientada sobre os cuidados que o cachorro precisa receber e deciciu ser a nova tutora do animal. O pequeno vira-lata venceu o atropelamento, os maus-tratos e o desprezo, mas nunca desistiu de lutar. Esse ano, o Corona vai ter um Natal diferente: um lar repleto de amor com a nova família.

“Nós pedimos um milagre de Natal para conseguir pagar os R$ 25 mil despesas, mas fomos surpreendidos por um verdadeiro milagre: a adoção do Corona. Somos muitos gratos à clínica que nos ajudou durante todo esse tempo e também a quem adotou esse meninão”, comemorou o Grupo Apra.

Agora com os “cotocos” cicatrizados, o Grupo Apra pede ajuda para comprar as próteses do Corona. O valor fica em torno de R$ 2,5 mil, e os interessados em ajudar podem fazer a doação de qualquer valor por meio do pix [email protected] ou PicPay grupoapra.

Fonte: Portal da Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.