Cachorro cego morre afogado em piscina de hotel para animais em Ribeirão Preto, SP

Cachorro cego morre afogado em piscina de hotel para animais em Ribeirão Preto, SP
Cachorro Zangado havia sido resgatado de abandono em Jardinópolis, SP — Foto: Arquivo pessoal

Uma protetora de animais registrou um boletim de ocorrência depois que um cão resgatado por ela abandonado e debilitado morreu em um hotelzinho para pets em Ribeirão Preto (SP). Segundo Amanda Gonçalves, a dona do estabelecimento disse que o cachorro, que era cego, caiu na piscina e se afogou.

VÍDEO: Cachorro cego morre afogado em piscina de hotel para animais em Ribeirão Preto, SP

Zangado havia sido resgatado há cerca de um mês com outro cão na zona rural de Jardinópolis (SP) e tinha dificuldades para andar. De acordo com Amanda, ele estava morando em uma clínica veterinária. Como a médica precisou viajar, a solução encontrada foi deixá-lo no hotelzinho.

“A doutora precisou viajar pra ficar fora uma semana. Então, para não levar para o abrigo porque tem muitos cães e ele tem que ficar separado, a gente resolveu levar para um hotelzinho por indicação de uma amiga nossa, que já tem cachorrinho lá. A gente pediu o serviço desse hotelzinho para abrigar o Zangado e o Branco [irmão do Zangado] por uma semana até que a doutora voltasse de viagem”, diz Amanda.

Na quarta-feira (27), o serviço de “táxi dog” do hotelzinho recolheu os dois cães. Mariana afirma que relatou todos os cuidados necessários para o bem estar dos animais, principalmente de Zangado em razão de sua fragilidade.

“Chegando no hotel, ela fez um vídeo pra mim: ‘olha, florzinha, ele chegou bem, a gente vai dar jantar’. Nisso eu expliquei que ele era cego. Toda orientação de que ele era cego foi dada ao hotel. Ele era debilitado, que ele não poderia de maneira nenhuma ficar solto e nem misturado com outros cães, menos o Branco, que é o irmão dele.”

Zangado foi resgatado na zona rural de Jardinópolis, SP, em situação debilitada — Foto: Arquivo pessoal
Zangado foi resgatado na zona rural de Jardinópolis, SP, em situação debilitada — Foto: Arquivo pessoal

De acordo com Amanda, cerca de uma hora e meia após a conversa, a dona do hotelzinho ligou informando sobre a morte de Zangado.

“Ela me ligou falando que ele tinha caído na piscina e havia morrido afogado. Eu falei: ‘como ele morreu afogado? Ele não enxerga, ele anda com dificuldade’. Ela falou: ‘a gente soltou e ele caiu na piscina e ele morreu afogado, foi uma fatalidade’. Foi a única explicação que deram para a gente”, lamenta Amanda.

A protetora foi à Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência.

Procurados nesta sexta-feira (29), os responsáveis pelo hotel de pets que fica no bairro Portal dos Ipês, zona Leste de Ribeirão Preto, não quiseram comentar o assunto e disseram que estão muito abalados com a situação.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.