Cachorro chora ao ser adotado por nova tutora após ter corpo queimado no Acre

Cachorro chora ao ser adotado por nova tutora após ter corpo queimado no Acre
Cachorro chora ao ser adotado por nova tutora após ter corpo queimado no Acre

O dócil Sebastian, um cachorro da raça Pinscher de aproximadamente 2 anos de idade, tinha tudo para possuir um final de vida infeliz. Ele teve o corpo queimado e foi expulso da casa de sua antiga tutora, sofreu inúmeros maus-tratos, mas felizmente acabou resgatado pela Sociedade Amor a Quatro Patas, em Rio Branco. Assim que soube da triste história do animal, a estudante de enfermagem e técnica administrativa Estephane Oliveira, de 18 anos, apareceu como um anjo na vida do cachorrinho.

Ao ser acolhido pela jovem, Sebastian surpreendeu com uma lágrima escorrendo pelo focinho. O cachorro estava internado na clínica veterinária parceira da Sociedade, que resgata animais vítimas de maus-tratos e recebeu alta na manhã deste sábado (14). “Me emocionei muito com a história dele. Quando vi que ele tinha uma dona e que ela foi capaz de queimar e abandonar ele, e que mesmo assim o cachorro ainda ia atrás dela [antiga dona], isso me partiu o coração”, disse a estudante.

Esthephane já possui outros cinco cachorros, entre eles, três Pisncher, ainda assim, não pensou duas vezes para adotar Sebastian. “Meu incentivo para adotar ele é que tenho outros cachorros e sei que eles gostam da gente de verdade. Podemos passar muitos dias longe, mas eles sempre nos procuram, e choram. Sempre gostei muito de cachorro”, explica.

Por enquanto, a jovem é adotiva provisória de Sebastian, até que ele termine o tratamento na clínica veterinária Cevet e passe por todo o processo de adoção junto a Amor a Quatro Patas. “Há todo um processo, eles [a Associação] investigam se realmente temos condições de adotar um cachorro, se nossa casa é propícia para o lar de mais um animal, se ele está se adaptando bem, procedimentos que preconizam o bem do animal”, informa a nova dona.

Estephane não vê a hora de Sebastian poder ser seu pet definitivo. “Assim que se oficializar todos os trâmites para adoção, serei o lar permanente dele”, comemora.

Sobre a ‘Sociedade Amor a Quatro Patas’

É uma entidade sem fins lucrativos que se mantém por meio de doações. A associação atua com trabalho de voluntários e empresas parceiras. Interessados podem ajudar a instituição doando qualquer quantia em dinheiro através da conta:

  • Ag: 5790-8
  • CC: 6304-5
  • CNPJ: 18.965.679/0001-52
  • Banco do Brasil

Por Thais Farias

Fonte: AC 24 Horas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.