Cachorro com epilepsia que fugiu após fogos no Parque Barigui, em Curitiba, é encontrado após 20 dias de buscas

Cachorro com epilepsia que fugiu após fogos no Parque Barigui, em Curitiba, é encontrado após 20 dias de buscas
Foto: reprodução / Instagram

Após 20 dias de buscas, o cachorro Bandit finalmente está em casa. Ele fugiu após se assustar com fogos de artifício no Parque Barigui durante um dos eventos de Natal promovido pela Prefeitura de Curitiba (PR) no dia 2 de dezembro. “Estamos juntos. Obrigada meu Deus. Obrigada a todos”, postou a tutora do animal, a personal trainer Patrícia Nobre no Instagram nesta quinta (21).

Segundo informações postadas por Patrícia, o animal está desidratado, em estado de choque e precisou ser internado para receber soro. Ele também deve passar por uma cirurgia.

Fogos de artifício

Ele escapou da coleira no Parque Barigui no dia 2 de dezembro quando se assustou com fogos de artifício. De lá para cá, a tutora promoveu uma campanha para procurar o animal. O detalhe é que o cão sofre de convulsões justamente causados por fogos de artifício. A tutora havia oferecido recompensa de R$ 1500 e uma tatuagem para quem ajudasse a encontrar o cãozinho.

Multa para empresa

A Aymoré Fogos, empresa contratada pela Prefeitura de Curitiba para os shows pirotécnicos nos eventos de Natal, foi multada em R$ 50 mil pelo município por usar modelos de fogos de artifício proibidos por lei municipal no evento do dia 2 de dezembro. O caso também é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Bem Paraná

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.