Cavalo solto vaga pela Savassi em direção ao Centro de Belo Horizonte

Cavalo solto vaga pela Savassi em direção ao Centro de Belo Horizonte
Cavalo solto vaga sem condutor pela Avenida do Contorno e entre na Rua da Bahia. Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A.Press

Em meio ao fluxo intenso de carros e pedestres, um cavalo marrom escuro com o cabresto na cabeça e sem cavaleiro ou condutor foi flagrado na manhã desta quinta-feira (21/12) vagando pela avenida do Contorno e entrando sozinho na Rua da Bahia, na direção Savassi/Centro de Belo Horizonte, MG.

A animal não se assustava com o fluxo de veículos e foi fotografado vindo pela avenida que delimita a área central de BH e entrando na Rua da Bahia, sentido Centro. A utilização de animais para trabalhos em BH tem sido regulada e gera polêmica. Em outubro de 2023, a Câmara Municipal de BH antecipou a proibição de carroças puxadas por equinos para janeiro de 2026.

Moradores de rua que se abrigavam do frio da manhã naquela esquina ficaram admirados de ver o animal se deslocando sem condutor no canto da faixa da esquerda.

Uma mulher percebeu o risco de o animal atravessar entre os carros na esquina da avenida com a Rua da Bahia e correu para tentar impedir que se chocasse contra os veículos de um fluxo que se intensificava nessa área movimentada de BH.

Para a surpresa dela, o cavalo virou à esquerda na Rua da Bahia e desceu no cantinho, pela contramão, na faixa da direita, desaparecendo entre os veículos com motoristas incrédulos com aquela cena em área urbana.

A reportagem apurou com comerciantes vizinhos que o animal pertence a moradores de um aglomerado dos bairros São Pedro/Santo Antônio, que o recolheram depois, sem provocar acidentes.

Por Mateus Parreiras

Fonte: Estado de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.