Cachorro morre depois de ser amarrado e arrastado por um carro embaixo de chuva no México

Cachorro morre depois de ser amarrado e arrastado por um carro embaixo de chuva no México
Um cachorro acabou morto depois que um homem o amarrou em um carro e o arrastou pelas ruas de Chiltepec, Tabasco.

Um cachorro acabou morto depois que um homem o amarrou em um carro e o arrastou pelas ruas de Chiltepec, comunidade de Paraíso, em Tabasco.

O fato foi registrado em um vídeo que foi compartilhado nas redes sociais por associações de proteção aos animais.

A gravação original foi feita de outro veículo que estava atrás; nela, o animal é visto tentando se levantar, mas não consegue devido à velocidade da unidade à qual está amarrado na chuva. As vozes das pessoas que testemunharam o evento também são ouvidas.

“Oh Deus, pobre cachorrinho” exclama o primeiro, enquanto uma mulher pede que as placas sejam gravadas. Mais tarde, eles conseguem alcançar o motorista que estava arrastando o cachorro, mas só conseguem gritar “o que há de errado com eles?”, sem conseguir detê-lo.

A Associação de Resgate e Conscientização Animal de Paraíso (ARCAP) foi a primeira a enviar o vídeo para solicitar ajuda da comunidade para encontrar o responsável; algumas horas depois, foi relatado que ele foi identificado.

A ARCAP pediu às autoridades que procedam legalmente, já que o abuso de animais é punível em Tabasco com até três anos de prisão, além de exigir que o corpo do filhote seja entregue a ele.

A Procuradoria Geral do Estado (FGE) não se pronunciou sobre o fato, que já acumula várias denúncias recentes para outros casos.

Por exemplo, o de “Firus”, um cachorrinho que foi maliciosamente atropelado por um caminhão de gás em Villahermosa, ou o de um cachorro que foi mutilado em novembro passado em Cárdenas por “roubar” comida.

Por M. Albert Hernández / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: El Financiero

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.