Cachorro sem olhos mostra como domina o jogo de buscar a bola

Cachorro sem olhos mostra como domina o jogo de buscar a bola
Foto: Reprodução/TikTok

Quando os pais de Z a adotaram há dois anos, o cachorro já era cego. O pobre cão já havia passado por muita coisa, mas estava mais do que pronto para sua nova vida com sua família.

“Ela parecia muito mal nas fotos do abrigo”, disse Tran Le, tutora de Z, ao The Dodo. “O veterinário sugeriu que sua cegueira era por catarata e glaucoma. No ano passado, removemos seus olhos devido a um glaucoma sintomático. Apesar disso, ela navega em seu ambiente sem esforço.”

Mesmo sendo cego e já tendo 9 anos de idade, o cachorro é incrivelmente enérgico e nunca se cansa de brincar. Sua brincadeira favorita no mundo é buscar, mesmo que ela não consiga ver a bola.

@zpoopee We play like this for hours. 😅❤️🎾 #cutedog #fyp #puppy ♬ Manamana THE MUPPETS – ⭐️🐺 Lyca’s Musicbox 🎶⭐️

“Desde o início, seu fascínio por buscar era óbvio”, disse Le. “Ela está sempre à procura de brinquedos, especialmente a bola, e nos trazia brinquedos para jogar. Ela é incansável na busca pela bola, até mesmo acordando de manhã e imediatamente procurando por ela.”

Z é uma especialista em brincar de buscar e não tem a menor dificuldade com isso. Ela sempre encontra a bola imediatamente, apesar de não poder vê-la, e sua família fica constantemente admirada com suas habilidades.

“Tentamos várias bolas que fazem sons, mas ela sempre volta à sua bola verde e vermelha básica. Achamos que as bolas que emitem sons são muito fáceis para ela, e ela gosta do desafio da bola básica que quica. Quando ela quica, ela a segue freneticamente, tentando pegá-la antes que pare. Quando ela para, ela passa a usar seu cheiro para localizá-la – chamamos isso de ‘modo farejador’ ou ‘modo tubarão’.”

Cachorro viral

A tutora começou a postar vídeos no TikTok do cachorro brincando de buscar, e toda a Internet rapidamente ficou fascinada com o cão cego e fofo que adora brincar de buscar. “Os espectadores expressam uma série de emoções, desde lágrimas de alegria até espanto.”

Às vezes, o cachorro até pega a bola no ar, demonstrando ainda mais suas incríveis habilidades. Todos adoram ver o que ela consegue fazer, mas para Z, o que importa é a alegria que isso lhe proporciona. O cão pode ter tido um começo de vida difícil, mas agora está vivendo o sonho, brincando de buscar todos os dias com uma família que a ama.

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.