Cachorro sem-teto continua seguindo estranhos na rua, esperando para ser adotado

Cachorro sem-teto continua seguindo estranhos na rua, esperando para ser adotado
Quando os socorristas voltaram para o resgatar, repararam que alguém tinha roubado a almofada do cão (Foto: Reprodução/ Youtube/ Dogheirs)

Buzu estava vivendo nas ruas da Romênia, tentando achar alguém que reparasse nele. Felizmente, uma pessoa o viu e, com pena, montou uma casa de papelão com uma almofada para confortar o bichinho. Quando integrantes da entidade de resgate Howl of A Dog o avistou, repararam um comportamento incomum. De acordo com a equipe, o cachorro seguia as pessoas na rua, implorando para ser levado para casa com alguém.

Nas redes sociais, a organização escreveu: “Buzu passou os seus dias dormindo no seu pequeno ‘abrigo’ ou vagando pelas ruas, ansiando por atenção e restos de comida. Perguntamos aos transeuntes e às pessoas daquele bairro, tentando obter mais detalhes sobre Buzu e se ele tinha um tutor. Tudo o que conseguimos descobrir foi que ele era um cão abandonado e vivia naquela área há mais de um ano”.

Vida difícil

A vida nas ruas não é nada fácil, principalmente para quem não consegue se defender sozinho. Quando os socorristas voltaram para buscar o pet, repararam que alguém tinha roubado a almofada da casinha de papelão de Buzu.

“Depois de tanto tempo nas ruas, ele parecia de certa forma conformado com o seu destino, com a sua vida de solidão sem fim”, escreveram no relado. Assim, a organização o levou para o seu abrigo, onde se livraram de suas pulgas e o lavaram. Ainda de acordo com a entidade, o cachorro tinha problemas de pele e uma infecção no ouvido não recebeu cuidados por muito tempo. “Os seus dentes estavam quebrados, devido a comida imprópria, como ossos que muito provavelmente comeu quando estava sem abrigo”, disseram.

Uma vida nova

Mas, após um ano recebendo os cuidados do abrigo, a vida de solidão de Buzu ficou no passado. Uma família maravilhosa no Reino Unido decidiu adotá-lo e ele ainda ganhou uma irmã canina, a Emma, outro cão na casa, onde ele é mimado com amor e atenção.

Por Gabriela Saça

Fonte: Tribuna de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.