Cachorro tem queimaduras de 3º grau após ser jogado em churrasqueira acesa em Cotiporã, RS

Cachorro tem queimaduras de 3º grau após ser jogado em churrasqueira acesa em Cotiporã, RS
Imagem: Studio FM/ Divulgação ONG

Uma atitude cruel contra um cão chocou a cidade de Cotiporã na última semana. Na ocasião, registrada na segunda-feira (11) um indivíduo ficou irritado com os latidos do cachorro e, por isso, acendeu o fogo dentro da churrasqueira e lá pôs o animal.

Embora ferido, o cão conseguiu sair por conta própria e foi resgatado por voluntários da causa animal. Ao verem os ferimentos do bicho, o encaminharam para uma clínica veterinária em Veranópolis. Lá o cachorro batizado de “Negão” começou a receber os primeiros cuidados em queimaduras de terceiro grau que inclusive o fizeram perder um dos olhos. O animal precisa ser alimentado através de uma seringa pois as chamas também atingiram sua boca e outras partes do corpo.

O cão era cuidado pela comunidade local e, na data, irritado pelos latidos, o homem acendeu o fogo e pôs o cão na churrasqueira. O caso foi atendido também pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar. O indivíduo responsável pelo ato cruel já foi identificado e responderá em liberdade pelo crime de maus tratos.

A ONG Sem Raça Definida está fazendo uma campanha para arrecadar recursos e bancar o tratamento do cachorro Negão. Qualquer valor pode ser enviado por PIX através da chave CNPJ 15.429.048-0001/97 (Molly’s Clínica Veterinária). Quem o fizer deve identificar a transação como “Negão”

Por Günther

Fonte: Portal Leouve

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.