Cachorro vítima de maus-tratos em Santa Isabel do Ivaí (PR) está se recuperando

Cachorro vítima de maus-tratos em Santa Isabel do Ivaí (PR) está se recuperando
Ele está sendo cuidado na delegacia da cidade. (Foto: Polícia Civil)

Desde que teve o tutor preso em flagrante em Santa Isabel do Ivaí, no início do mês, o cachorro vítima de maus-tratos, que leva o nome de Guerreiro, está passando por tratamento e sendo cuidado por voluntários da cidade.

No dia do resgate, ele foi levado à clínica veterinária Agromil Aquacenter, em Loanda. Segundo o médico veterinário, André Ponzio, o animal apresentava desidratação, doença do carrapato e uma lesão facial com miíase, conhecida popularmente como “bicheira”.

Cuidado

Um caso complicado! Mas o animal é extremamente dócil e aceita todos os procedimentos tranquilamente. Está conseguindo se alimentar e, mesmo com toda a condição dele, é carinhoso.
André Ponzio, médico veterinário

Conforme a Polícia Civil, a Prefeitura de Santa Isabel do Ivaí custeou a internação. Já o tratamento será pago com o valor arrecadado por meio de uma campanha voluntária. Guerreiro deve ser colocado para adoção responsável quando se recuperar por completo.

Fonte: Portal da Cidade de Loanda

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.