Cachorros abandonados dentro de carro são resgatados por bombeiros em Salvador; confira

Cachorros abandonados dentro de carro são resgatados por bombeiros em Salvador; confira
Cachorros abandonados dentro de carro foram encontrados em bairro de Salvador | Bnews - Divulgação Reprodução / Bombeiros

Dois cachorros foram encontrados abandonados dentro de um veículo, nesta sexta-feira (12), na região das Sete Portas, em Salvador [BA], e resgatados por uma guarnição do 1º Batalhão de Bombeiros Militar.

De acordo com moradores da região, os animais foram deixados no local desde quarta-feira (10) presos no carro. Durante o resgate, os bombeiros notaram a aparência debilitada dos cachorros que, automaticamente, foram levados para o Hospital Veterinário Municipal de Salvador.

O bombeiro Leandro Max, que participou do resgate, detalhou o momento. “Na terça de noite foi colocado no nosso grupo de bombeiros a existência desses cachorros naquele local. Hoje pela manhã o colega sinalizou que os animais continuavam lá. Fui até o local logo cedo e confirmei a situação, segui para o quartel da Barroquinha, queria saber se alguém tinha denunciado a situação e como sou do setor administrativo queria saber o trâmite para realizar o resgate”, comentou.

No local, os bombeiros abriram o carro para retiraram os animais da forma mais segura possível. A proprietária do veículo informou aos bombeiros que os cães estavam no bairro Valéria quando ela os pegou.

“Realizamos o resgate dos animais. Apesar de aparentemente desidratados, estavam razoavelmente bem e agora serão tratados. Esperamos que alguém se sensibilize com a situação e adotem os animaizinhos”, finalizou o tenente Rodolfo Barreto.

Vale lembrar que o abandono de animais é crime de acordo com a Lei Federal 9.605/98, podendo resultar de três meses a um ano de detenção para casos de maus-tratos, e de 2 a 5 anos de prisão para violência contra cães e gatos, aumentando casa ocorra a morte do animal.

Por Natane Ramos

Fonte: BNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.