Cachorros que sofriam maus-tratos são resgatados de cativeiro em residência no Maranhão

Cachorros que sofriam maus-tratos são resgatados de cativeiro em residência no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão resgatou cachorros em situação de maus-tratos e apreendeu uma arma de fogo na cidade de Colinas, a 437 quilômetros de São Luís.

Segundo as investigações, nove cachorros eram alvos de constantes maus tratos e até privação de alimentos e água. O delegado Ricardo Carneiro, titular de Colinas, comentou o assunto. Veja abaixo:

Os animais eram mantidos em cativeiro, em situação degradante, no bairro Trizidela. A operação conjunta, que teve apoio do 33° Batalhão de Polícia Militar, foi deflagrada na casa do suspeito. O responsável pelo local disse que mantinha os animais sem alimentação para serem usados para a prática da caça.

No local foram encontrados pássaros silvestres em gaiolas, além de uma espingarda do tipo bate bucha. Os cachorros foram entregues para a Organização não Governamental que denunciou o caso, infelizmente um acabou morrendo. Já os pássaros, foram levados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Por Fernanda Fernandes

Fonte: MA 10

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.