Cachorros são resgatados com doenças e lesões em Corumbá (MS) após morte de idoso

Cachorros são resgatados com doenças e lesões em Corumbá (MS) após morte de idoso
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Três cachorros foram resgatados em Corumbá de residência abandonada no Bairro Universitário nesta segunda-feira (28). Os animais possuíam lesões cutâneas pelo corpo provavelmente causadas por doenças e infestação por parasitas, e não tinham acesso a água e comida. Situação é decorrente da morte de idoso, quem cuidava deles.

Após recebimento de denúncia de maus tratos contra animais em uma residência, policiais civis foram até o local para verificar os fatos. No endereço denunciado, os investigadores da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Corumbá encontraram um imóvel desocupado com três cachorros com sinais visíveis de abandono.

Segundo testemunhas, o morador do imóvel era um idoso que vivia sozinho e que faleceu em decorrência de causas naturais. O fato ocorreu há alguns meses e desde então, os cachorros tem resistido graças a vizinhos que vem fornecendo alimentação e água por uma pequena fresta do portão.

Ainda conforme relatos, algumas pessoas tentaram contato com familiares do antigo tutor para pedir que fizessem o resgate dos animais, mas não obtiveram sucesso. Os três foram cachorros foram resgatados pela Polícia Civil e encaminhados aos cuidados do Grupo de Apoio aos Animais Vulneráveis (GAAV), em Ladário-MS, onde serão submetidos à avaliação veterinária e tratamentos necessários.

Por Victória de Oliveira

Fonte: Jornal Diário Digital

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.