Cadela com patas quebradas é resgatada por Bombeiros em Iguatu, CE

Cadela com patas quebradas é resgatada por Bombeiros em Iguatu, CE
Corpo de Bombeiros fez o resgate do animal na manhã desta segunda-feira (3), na zona rural de Iguatu. Foto: Bombeiros/Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Iguatu resgatou, na manhã desta segunda-feira (3), uma cadela que foi vítima de atropelamento, em estrada da zona rural de Iguatu. O animal foi encontrado machucado, em uma estrada vicinal no sítio Barra do Cangatí por um morador da localidade.

“Encontrei a cachorrinha no meio da estrada, achei estranho, mas passei para a casa da minha namorada. Ela tava na sombra da árvore. Pensei que ela tivesse dormindo, mas, quando voltei, vi que estava no mesmo local e estava ferida, sem poder andar. Trouxe água e ração. Tirei do meio da estrada e levei para o local mais seguro”, contou o morador Felipe Bezerra. “Falei com meu professor, que é do Corpo de Bombeiros, e ele providenciou o resgate”.

O morador acredita que o atropelamento tenha ocorrido ainda no período da noite de domingo. A cachorrinha foi colocada em local mais seguro, próximo a uma área com plantio de pés de banana. O animal foi alimentado e hidratado até a chegada do resgate. “Ela não tem condições de andar porque as patas dianteiras estão bastante inchadas”, avaliou o bombeiro Alexsandro Pereira, que fez o resgate do animal.

“Vamos levá-la ao Centro de Zoonoses e entrar em contato com um parceiro dos Bombeiros que é veterinário para que ele possa avaliar o estado de saúde dessa cachorrinha”, finaliza o bombeiro.

O animal será entregue a uma Organização Não-Governamental (ONG) que cuida e protege animais em situação de vulnerabilidade.

Por Honório Barbosa

Fonte: Diário do Nordeste (com colaboração de Wandemberg Belém)

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.