Cães emagrecidos, brigas de cavalos por comida levam a acusações contra mulher nos EUA

Cães emagrecidos, brigas de cavalos por comida levam a acusações contra mulher nos EUA
PSP Trooper (Fonte: WJAC)

A polícia do estado disse que uma mulher de Brockway está enfrentado dezenas de acusações de crueldade animal depois que as autoridades disseram que ela teria se recusado a entregar seus animais de estimação, que estavam vivendo em condições deploráveis, enquanto ela era encarcerada no Condado de Jefferson.

Os investigadores dizem que, em setembro, os policiais foram contatados para encontrar com membros do Willow Run Sanctuary, um grupo de resgate animal do Condado de Jefferson, em uma propriedade ao longo de Eagles Nest Road em Warsaw Township.

As autoridades disseram que vários animais foram encontrados vivendo na propriedade em condições pobres, incluindo cães, gatas grávidas e aproximadamente 30 cavalos.

Oficiais dizem que o grupo de resgate animal estava em processo de tentativa de pegar a custódia de dois filhotes de 7 meses de German Shepard que foram relatados “severamente abaixo do peso”.

A polícia disse que sete dos outros cães foram também encontrados na propriedade, muitos dos quais estavam “incrustrados em matéria fecal e lama”.

De acordo com o depoimento, os policiais dizem que muitos dos cavalos estavam muito magros e tinham feridas e problemas visíveis.

Os investigadores dizem que alguns dos cavalos ainda tinham marcas de mordida de “brigar uns nos outros por comida”.

Após uma investigação mais aprofundada, a polícia descobriu que a dona da propriedade, Kelly Wright, de 55 anos, de Brockway, tinha sido encarcerada e estava “se recusando” a entregar seus animais.

A Polícia disse que Wright teria tentado fazer acertos para que outros cuidassem dos seus animais, mas a polícia disse que o cuidado teria se tornado muito pesado.

Depois de várias tentativas, a polícia disse que Wright concordou em entregar os animais ao Willow Run Sanctuary em outubro, mas depois afirmou que ela apenas entregaria seus cães, mas não os outros animais.

Os oficiais notaram que a decisão de Wright de não entregar todos os animais classificou como abandono e um mandado de busca foi emitido para os animais serem apreendidos da propriedade.

Os investigadores dizem que muitos dos cavalos e jumentos tinham cascos crescidos e todos os animais não tinham comida apropriada, água e cuidados gerais.

A polícia também notou que um dos cavalos tinha sido eutanasiado devido a sua condição.

De acordo com os registros judiciais online, Wright está enfrentando quase 90 acusações, incluindo dezenas de acusações de negligência animal e crueldade animal e uma acusação de crueldade agravada contra os animais.

Uma audiência preliminar está agendada para 31 de maio.

Por Ryan Graffius / Tradução de Fátima C. G. Maciel

Fonte: WJAC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.