Cães são encontrados em situação de maus-tratos e tutora é presa em Balneário Camboriú, SC

Cães são encontrados em situação de maus-tratos e tutora é presa em Balneário Camboriú, SC
Animais apresentavam ferimentos e estavam desnutridos – Foto: GMBC/Reprodução/ND

A Guarda Municipal de Balneário Camboriú, no litoral norte catarinense, através do Grupo de Proteção Ambiental, foi até uma residência para verificar uma denúncia de maus-tratos na tarde de segunda-feira (22). No local, os dois cães se encontravam em péssimas condições de saúde, desnutridos e em meio a fezes.

A denúncia inicial de maus-tratos foi feita no dia 9 de maio. A guarnição já havia ido até o local, e orientado a tutora quanto as adequações necessárias de ambiente.

O Grupo de Proteção Ambiental de Balneário Camboriú retornou ao local para verificar se a mulher havia seguido as orientações.

Porém, os dois animais estavam desnutridos, e ficavam em um local em meio a diarreia dos animais.

Os cães estavam com problemas crônicos no pelo, e um deles com as patas visivelmente inchadas, além de escore corporal baixo.

A mulher foi questionado se havia levado o cão ao veterinário, como foi orientado. Ela afirmou que sim, mas não apresentou laudo veterinário ou medicação indicada para tratamento.

O veterinário do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU) foi acionado, e os cães foram recolhidos e encaminhados à ONG Viva Bicho.

A tutora, de 42 anos, foi conduzida à Central de Plantão Policial, para os procedimentos cabíveis.

Fonte: ND+

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.