Cães são trancados em quadra na Bahia e revolta população: ‘Vão querer exterminar’

Cães são trancados em quadra na Bahia e revolta população: ‘Vão querer exterminar’
Trancados em quadra, cachorros aparecem abatidos em vídeo | Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @deputadomarcellmoraes

A população de Abaré, município da Bahia, a cerca de 520 km de distância de Salvador, ficou abismada ao se deparar com cães trancados em uma quadra de areia, sem nenhuma explicação aparente. O vídeo repercutiu nas redes sociais na noite desta sexta-feira (22), no Instagram.

Um morador local filmou a situação e mostrou alguns cachorros visivelmente abatidos no local. No final do vídeo, ele disse: “Por enquanto são esses, vamos ver mais para frente”. As imagens foram compartilhadas pelo ativista da causa animal, Marcell Moraes, que, indignado, disse que isso “não vai ficar impune” e cobrou explicações da prefeitura de Abaré.

“Vão querer exterminar todos, por favor denunciem. Eles merecem continuar vivendo e merecem ter um lar”, disse uma internauta ao ver o vídeo. “Misericórdia….quanta perversidade. Nas ruas pelo menos procuram sombra, comida e água. Preso é como se tivessem confinados a morte”, escreveu a segunda. “São vidas, senhor prefeito, tem fome, tem sede e tem muito amor no coração. Sentimento que você não tem”, disparou a segunda.

[VÍDEO NO INSTAGRAM FOI REMOVIDO PELO AUTOR]

O BNews tentou contato com a assessoria do município através do número e e-mail disponíveis no site oficial da prefeitura, mas não conseguiu retorno. A reportagem ainda mandou mensagem para o prefeito da cidade, Fernando Tolentino (PT), mas também não obteve resposta. Em caso de pronunciamento, a matéria será atualizada.

Por Milena Ribeiro

Fonte: BNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.