Câmera flagra abandono de cães em Catalão, GO; polícia investiga caso de maus-tratos

Câmera flagra abandono de cães em Catalão, GO; polícia investiga caso de maus-tratos
Foto: Reprodução/Vídeo

Dois cães foram abandonados de forma cruel na tarde desta quinta-feira, 12 de outubro, na rua 112, bairro Castelo Branco, em Catalão, Goiás. O incidente foi capturado pelas câmeras de segurança, e a Polícia Civil já está investigando o caso (assista vídeo abaixo).

O abandono aconteceu quando os ocupantes de uma caminhonete Hilux/Toyota branca, vindo da Rua 93 e seguindo em direção à rodovia GO-330, pararam o veículo. Dois indivíduos desceram, retiraram os cães dos sacos e os abandonaram na rua, partindo rapidamente. Os cães tentaram seguir o veículo, mas desapareceram na esquina.

Posteriormente, os animais retornaram ao local do abandono e se deitaram sobre os sacos que foram usados para transportá-los. As câmeras de segurança registraram toda a ação.

A crueldade desse ato de abandono chocou a vizinhança, que agora solicita a colaboração do público para identificar os responsáveis. O abandono de animais é um crime punível por lei. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, e um inquérito policial foi instaurado para responsabilizar os envolvidos pelo crime de maus-tratos.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Portal Zap Catalão Notícias (@zapcatalao)

Fonte: Zap Catalão

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.