Câmera flagra motorista arrastando cachorro em traseira de veículo na Vila Nhanhá, em Campo Grande, MS

Câmera flagra motorista arrastando cachorro em traseira de veículo na Vila Nhanhá, em Campo Grande, MS
Ainda não se sabe o percurso que foi feito, nem para onde o cão foi levado - (FOTO: Reprodução)

Imagens de câmera de segurança flagraram motorista na tarde de segunda-feira (11), arrastando um cachorro amarrado na traseira de Chevrolet Kadett. A barbárie ocorreu na rua Antônio Bittencourt Filho na Vila Nhanhá, em Campo Grande. No vídeo, o carro estava em alta velocidade e o cachorro aparentava estar ainda vivo.

Testemunhas que presenciaram o crime, tentaram impedir que a crueldade, porém alegaram que o cachorro apresentou resistência. “Fiquei sem poder fazer nada, o animal tentava se levantar”, lamentou o funcionário.

As autoridades foram acionadas, em entrevista para o Portal A Critica, a assessoria da Subsecretaria do Bem Estar Animal (Subea) alegou que juntamente com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) estão apurando os fatos. “O Decat está analisando os fatos e estamos ajudando eles nessa apuração, não se sabe muita coisa ainda”.

Ainda não se sabe o percurso que foi feito, nem para onde o cão foi levado. A atual Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605) prevê detenção de 3 meses a 1 ano, multa e proibição da guarda, além do aumento de um sexto a um terço da detenção nos casos da morte do animal.

https://streamable.com/nw5i99

Serviço- Se você presenciar algum tipo de violência contra os animais, denuncie:

Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT)
Rua Sete de Setembro nº. 2421 – Jardim dos Estados
Telefone: (67) 3325-2567

Polícia Militar ambiental (PMA)
Av. Mato Grosso – Jardim Veraneio, Campo Grande – MS
Telefone: (67) 3357-1500

Guarda cívil Metropolitana (GCM)- Patrulha ambiental
Ligue 153

Central Fala Campo Grande
Ligue 156

Por Gabriel Issagawa

Fonte: Jornal A Crítica

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.