Câmera flagra motorista arrastando cachorro em traseira de veículo na Vila Nhanhá, em Campo Grande, MS

Imagens de câmera de segurança flagraram motorista na tarde de segunda-feira (11), arrastando um cachorro amarrado na traseira de Chevrolet Kadett. A barbárie ocorreu na rua Antônio Bittencourt Filho na Vila Nhanhá, em Campo Grande. No vídeo, o carro estava em alta velocidade e o cachorro aparentava estar ainda vivo.
Testemunhas que presenciaram o crime, tentaram impedir que a crueldade, porém alegaram que o cachorro apresentou resistência. “Fiquei sem poder fazer nada, o animal tentava se levantar”, lamentou o funcionário.
As autoridades foram acionadas, em entrevista para o Portal A Critica, a assessoria da Subsecretaria do Bem Estar Animal (Subea) alegou que juntamente com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) estão apurando os fatos. “O Decat está analisando os fatos e estamos ajudando eles nessa apuração, não se sabe muita coisa ainda”.
Ainda não se sabe o percurso que foi feito, nem para onde o cão foi levado. A atual Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605) prevê detenção de 3 meses a 1 ano, multa e proibição da guarda, além do aumento de um sexto a um terço da detenção nos casos da morte do animal.
Serviço- Se você presenciar algum tipo de violência contra os animais, denuncie:
Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (DECAT)
Rua Sete de Setembro nº. 2421 – Jardim dos Estados
Telefone: (67) 3325-2567
Polícia Militar ambiental (PMA)
Av. Mato Grosso – Jardim Veraneio, Campo Grande – MS
Telefone: (67) 3357-1500
Guarda cívil Metropolitana (GCM)- Patrulha ambiental
Ligue 153
Central Fala Campo Grande
Ligue 156
Por Gabriel Issagawa
Fonte: Jornal A Crítica