Campanha Abril Laranja vai às ruas e escolas contra maus-tratos aos animais

Campanha Abril Laranja vai às ruas e escolas contra maus-tratos aos animais
Cão foi encontrado acorrentado com nenhum espaço para locomoção (Foto: Direto das Ruas)

A campanha Abril Laranja está sendo lançada para conscientização de crianças e adultos contra maus-tratos aos animais domésticos. Blitzes e palestras serão intensificadas nas ruas e escolas de Campo Grande durante este mês.

Somente neste sábado o Campo Grande News publicou caso de um cachorro lançado no Rio Anhanduí, na Capital, e resgatado com as pernas quebradas. Em outra situação, um pitbull foi enforcado depois de atacar um homem na Mata do Jacinto, região norte da cidade.

Segundo Bruno Nóbrega, idealizador da campanha, abril é o mês de prevenção a crueldade ao animal. “A população precisa se antenar mais sobre essa data importante. A partir de segunda-feira estaremos nas ruas distribuindo panfletos, nas escolas, conscientizar as crianças para a importância da denúncia”.

No dia 14 de abril haverá uma ação junto aos estudantes do colégio estadual Joaquim Murtinho, no Centro de Campo Grande. Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), PMA (Polícia Militar Ambiental) e OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) são parceiros da ação.

“No Brasil, os maus tratos contra os animais é crime previsto em lei. A pena pode chegar a até cinco anos de prisão, pagamento de multa, e inclusão do nome do infrator no registro de antecedentes criminais. Quem comete crueldade contra os animais pode ser preso em flagrante pela autoridade policial”.

Nóbrega relata que neste sábado quatro cães filhotes foram abandonados no Parque Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande. Os animais foram resgatados e levados para um lar temporário.

 

Por Gabriel Neris

Fonte: Campo Grande News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.