Cão que morava na unidade prisional foi colocado na rua e na chuva por diversas horas… Quem quer adotá-lo?

Cão que morava na unidade prisional foi colocado na rua e na chuva por diversas horas… Quem quer adotá-lo?

Em um lugar em que muitos seres humanos não querem entrar, um cão está buscando uma maneira de adentrar a Unidade Prisional de Vianópolis, GO.

Um morador de Vianópolis procurou nossa reportagem e denunciou que um cão que vivia na Unidade Prisional foi colocado na rua e na chuva, na data de ontem, 30/12, após a desativação da Unidade.

Ontem, após ser colocado para fora, por diversas horas, o cão andava de um lado para o outro junto aos portões da Unidade, tentando entrar.

Em grande parte destas horas, debaixo de chuva.

Nas horas que passou de fora, ele foi alimentado por alguns moradores vizinhos da Unidade Prisional.

Na data de hoje, 31/12, um morador que reside próximo a Unidade Prisional conversou com um Agente Prisional e o cão foi colocado de volta à sua morada.

O vianopolino que comunicou o fato à nossa reportagem disse que se o cão for colocado novamente na rua, ele denunciará o caso ao Ministério Público.

Para ele, o que foi feito é caracterizado maus-tratos a animais.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Tão logo a matéria foi publicada, o então Diretor da Unidade Prisional, João Batista de Brito entrou em contato com à nossa reportagem e esclareceu que a ordem de colocar o cão para fora não foi sua, uma vez que desde ontem cedo, 31/12, ele não responde mais pela Unidade Prisional.

Quem quiser adotar o cão, entre em contato com (62) 99995-2100.

Cão que morava na unidade prisional foi colocado na rua e na chuva por diversas horas

Por Olívio Lemos

Fonte: Correspondente Vianopolino

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.