Cãozinho é resgatado após sofrer agressão cruel em ruas de Anápolis, GO

Cãozinho é resgatado após sofrer agressão cruel em ruas de Anápolis, GO
Cãozinho “Lampião” foi atacado com golpes de faca. (Foto: Captura/Instagram)

Um cãozinho precisou ser resgatado no Vivian Parque, em Anápolis, após ser cruelmente atacado e ferido na cabeça.

A agressão aconteceu no final de janeiro, mas só veio à tona nesta quinta-feira (08), após a S.O.S Animais socorrer o animalzinho.

Ao Portal 6, a fundadora da ONG, vereadora Seliane da SOS (MDB), explicou que o cachorro, batizado como “Lampião”, era cuidado por um idoso, que tinha construído uma casinha na calçada para ele, além de dar ração e água.

No entanto, tudo mudou há cerca de 10 dias, quando uma pessoa, não identificada, destruiu o abrigo e esfaqueou o cãozinho.

“Então ele ficou por oito dias sofrendo, com esse ferimento no corpo infeccionando. Ele foi encontrado, inclusive, com cinomose [doença infecciosa que atinge o sistema nervoso de cachorros], e já precisamos tratar ele”, detalhou Seliane.

A vereadora revelou também que Lampião foi encaminhado para uma clínica veterinária de Anápolis, onde está recebendo acompanhamento profissional.

“Ele vai precisar ficar bastante tempo internado. Apesar de ter recebido tratamento para a cinomose, ele ficou com sequelas, estava bem magrinho, bastante debilitado mesmo”, destacou.

A fundadora da S.O.S Animais também lamentou a situação atual de Anápolis, pois tem chegado muitos casos de maus tratos semelhantes nos últimos meses.

“Nós estamos com cinco animais internados na clínica, sem lar, recebendo 20 pedidos de resgate por dia. Não tem como ajudar todo mundo. Estamos com os espaços todos lotados, e sem dinheiro para ampliar e receber mais animais”, afirmou.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por 𝗦𝗢𝗦 𝗔𝗡𝗜𝗠𝗔𝗜𝗦 ANÁPOLIS (@sosanimaisanapolis)

Por Augusto Araújo

Fonte: Portal 6

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.