Capivara é encontrada morta, com patas amarradas e corda no pescoço em Campo Grande, MS

Capivara é encontrada morta, com patas amarradas e corda no pescoço em Campo Grande, MS
Capivara encontrada morta, com patas amarradas e corda no pescoço, na avenida Lúdio Martins Coelho (Foto: Eduardo de Almeida)

Quem passa constantemente pela avenida Lúdio Martins Coelho, na região dos bairros Caiçara, Taveirópolis, Oliveira e União, em Campo Grande, diz ser comum casos de animais atropelados. Mas, uma capivara morta e com as patas amarradas, intrigou moradores, na manhã desta segunda-feira (25).

Foi um morador que caminhava pelo local que encontrou o animal e fotografou a situação. “Eu já tinha visto outros animais mortos, geralmente vítimas de atropelamento, muitos saem da mata e do córrego, tentam atravessar a avenida e acabam atropelados”, contou o aposentado José Jerônimo Cristaldo.  

A Polícia Militar Ambiental foi acionada e esteve no local. Perícia não identificou nenhuma marca de tiro ou perfuração por faca. Com isso, de acordo com o subtenente Luiz Roberto da Silva, da PMA, a hipótese mais provável é que o animal tenha sido atropelado e arrastado para às margens da pista. 

Para isso, a pessoa improvisou uma corda com material usado em sacos de laranja para arrumar as pernas do bicho.  

A Polícia Militar também orientou pessoas a ligarem para a Solurb caso encontrem animais mortos em qualquer ponto de Campo Grande. O telefone é o 0800-647-1005. O prazo para que carcaças de animais mortos sejam retirados da rua é de 24 horas.  

Agora, se animais foram encontrados com vida, a PMA pode ser acionada pelo número 9.9984-5013 WhatsApp). 

Por Liniker Ribeiro e Ana Lívia Tavares

Fonte: Primeira Página

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.