Capivara encontrada baleada em Lucas do Rio Verde não resiste e morre durante tratamento

Capivara encontrada baleada em Lucas do Rio Verde não resiste e morre durante tratamento
Animal recebeu atendimento, mas não resistiu. Foto: Arquivo Pessoal

Uma capivara encontrada baleada pelo Corpo de Bombeiros no final do mês passado no bairro Bandeirantes, em Lucas do Rio Verde, não sobreviveu à gravidade dos ferimentos. O animal foi encaminhado para o Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres) e chegou a passar por cirurgia para retirada das capsulas calibre 22, mas não resistiu, morrendo nesta sexta-feira.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o animal foi resgatado na Avenida da Produção, paralela à BR 163. Ela tinha uma perfuração no rosto e outra na parte dorsal. Não foi identificado o autor dos disparos.

O animal passou por cirurgias e iniciou o trabalho de reabilitação. Contudo, a direção do Cetas informou a capivara sofreu infecção grave. Exames de raio-x apontaram que um dos disparos ‘estilhaçou’ o maxilar do animal.

Atropelamento

Nesta quinta-feira (22) a concessionária que administra a rodovia chegou a encaminhar outra capivara para o Cetas. O animal foi encontrado à margem da rodovia após ser atropelado. Contudo, ela morreu antes mesmo de ser atendida pelos profissionais do Centro de Triagem.

Por Lucas Rosendo

Fonte: Cenário MT

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.