Carroceiro é advertido após constatação de maus-tratos a jumento na cidade de Patos, PB

Carroceiro é advertido após constatação de maus-tratos a jumento na cidade de Patos, PB

Mais um fato lamentável envolvendo maus-tratos à animais foi registrado na cidade de Patos nesta quarta-feira, dia 2. A denúncia foi enviada ao Patosonline por um cidadão que pediu para não ser identificado, pois presenciou quando um carroceiro usava um jumento para tração de carroça mesmo com o animal ferido.

O carroceiro flagrado com a prática de maus-tratos reside no Conjunto Noé Trajano.  O jumento usado nas tarefas diárias está com uma ferida no lombo onde se coloca a cangalha. O carroceiro ignorava o sofrimento do animal e seguia sem se importar com a ferida em carne viva.

A redação do Patosonline.com repassou a denúncia ao policial civil Rafael Gomes. O policial é o chefe da Guarda Municipal do Município de Patos e tem ajudado nas atividades de proteção aos animais. Rafael foi até o local onde reside o carroceiro e confirmou o fato de maus-tratos.

O carroceiro identificado apenas por “Nêgo Zequinha” foi advertido e se comprometeu a cuidar do jumento ferido. O policial civil disse que o cidadão é muito carente, mas nem por isso pode cometer tal crime e ser tão insensível ao sofrimento do animal. Rafael relatou que vai acompanhar o caso de perto.

O jumento ferido foi recolhido para tratamento e o carroceiro recebeu outro animal para trabalhar. Ele se comprometeu em cuidar melhor.

Por Jozivan Antero

Fonte: Patos Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *