Casal de pit bulls é resgatado de casa com vermes e doença do carrapato, em Caldas Novas, GO

Casal de pit bulls é resgatado de casa com vermes e doença do carrapato, em Caldas Novas, GO
Pit bull resgatado com ferimentos e vermes pelo corpo. — Foto: Divulgação/PC

Um casal de cães de raça pit bull foi resgatado pela Polícia Civil (PC) nesta quarta-feira (11) em Caldas Novas, na região sul de Goiás, após os tutores dos animais serem denunciados por maus-tratos. Os cachorros foram encontrados abandonados com ferimentos pelo corpo, além de estarem infestados de carrapatos.

O delegado Matheus Oliveira, responsável pelo caso, afirmou ao g1 que os animais estavam em condições insalubres. Um dos animais, inclusive, já havia contraído a doença do carrapato e outro apresentava vermes nas feridas.

“Os animais estavam em um estado deplorável. O ambiente estava sujo, com mato alto e fezes. Há indícios de que os tutores passavam lá às vezes, mas não prestavam os cuidados necessários aos animais. Com isso, o estado deles e as doenças só progrediram”, afirmou.

Apresentação à polícia

No momento em que a corporação chegou ao local, os donos dos cães não estavam presentes. Eles, então, entraram na residência e realizaram o resgate. O casal responsável pelos animais, porém, se apresentou à polícia nesta quinta. Conforme Matheus, eles afirmaram que se separaram recentemente e que vem passando por dificuldades financeiras. Os tutores alegaram ainda que os ferimentos nos cães foram provocados por brigas entre eles.

“Eles foram levados para um centro veterinário para receberem os cuidados. Já há uma pessoa esperando para adotá-los. Se condenados, os tutores podem receber até 5 anos de reclusão, multa e proibição de guarda”, concluiu.

O g1 não conseguiu falar com os donos dos animais até a última atualização desta reportagem.

Animais foram encaminhados para um centro veterinário. — Foto: Divulgação/PC
Animais foram encaminhados para um centro veterinário. — Foto: Divulgação/PC

Por Pedro Moura

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.