Castramóvel realiza triagem de animais em Maceió, AL; veja como ter acesso às cirurgias gratuitas

Castramóvel realiza triagem de animais em Maceió, AL; veja como ter acesso às cirurgias gratuitas
Castramóvel fará cirurgias gratuitas no Jacintinho — Foto: Ascom/ SMS

A unidade móvel de castração animal do município de Maceió, o Castramóvel, estará entre terça (10) e sexta-feira (13), das 9h às 12h, fazendo triagem de animais no bairro do Jacintinho. A unidade ficará estacionada no mirante do bairro.

A equipe do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA) vai entregar 200 fichas para castração de cães e gatos dos moradores. Serão 50 fichas por dia, sendo 20 para cães e 30 gatos. Cada senha contemplará um animal por família.

Os animais passarão pela triagem com a equipe médica veterinária, que fará avaliação clínica e a coleta de sangue para realização do hemograma.

Após a avaliação e resultado dos exames, os tutores serão informados se o animal está apto para a castração.

Documentos necessários para ter acesso às cirurgias gratuitas:
Para participar do projeto de Controle Populacional Permanente de Cães e Gatos do Município, o tutor deve levar:

  • Documento de identificação com foto
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda ou aposentadoria de até um salário mínimo
  • Comprovante de inscrição em algum programa do Governo Federal, como o Auxílio Brasil ou comprovante de inscrição no Cadastro Único.

“Temos uma grande expectativa de atendimentos na região, pois já era uma demanda que tínhamos identificado pela nossa central. Por se tratar de um bairro bastante populoso, aumentamos o número de fichas, nossa equipe estará preparada para tirar as dúvidas dos tutores e realizar a triagem dos animais para as castrações”, disse a coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares.

Além da castração, a prefeitura também realiza feiras de adoção de animais — Foto: Ascom GGI-CA
Além da castração, a prefeitura também realiza feiras de adoção de animais — Foto: Ascom GGI-CA

Ação itinerante

O Castramóvel já percorreu 11 bairros: Benedito Bentes, Ipioca, Pescaria, Riacho Doce, Guaxuma, Garça Torta, Jacarecica, Fernão Velho, Gama Lins, Pontal da Barra e Vergel do Lago.

O objetivo é colocar em prática as atividades do Programa de Controle Populacional Permanentes de Cães e Gatos da Prefeitura de Maceió.

A unidade móvel continuará passando por diversas comunidades da capital, buscando trazer benefícios por meio do controle de zoonoses e da não proliferação de animais.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.