Cavalo fica abandonado e ‘atolado’ em rio que transbordou com enchente no litoral de SP; VÍDEO

Cavalo fica abandonado e ‘atolado’ em rio que transbordou com enchente no litoral de SP; VÍDEO
Cavalo abandonado e 'atolado' em rio que transbordou por enchente é resgatado no litoral de SP — Foto: Lisandra Suelen

Um cavalo abandonado e parcialmente submerso em um rio, que transbordou por conta de uma enchente, foi resgatado em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Nas imagens, obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (8), é possível ver os agentes da prefeitura nadando até chegar ao animal, que havia sido vítima de maus-tratos do antigo tutor (assista abaixo).

VÍDEO: Cavalo abandonado e ‘atolado’ em rio que transbordou por enchente é resgatado

O resgate foi realizado por membros do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da prefeitura, no bairro Cibratel, na última quinta-feira (7). O município divulgou, ainda na data do salvamento, ter registrado 235,29 milímetros de chuva entre domingo e quinta-feira.

Segundo Willian Ramos, diretor do departamento, o órgão foi informado sobre o abandono do animal por uma moradora do bairro. No total, quatro agentes participaram do salvamento. Após ser resgatado, o cavalo foi encaminhado ao Rancho São Rafael, também na cidade.

“Esse tipo de resgate é muito importante porque os animais não têm voz. A equipe está muito feliz, pois foi um sucesso e ninguém se machucou. Costumo dizer que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”, afirmou Willian Ramos ao g1, emocionado pela ação.

Abandono e maus-tratos

O diretor do departamento acrescentou que, uma vez identificado, o antigo tutor do cavalo será responsabilizado por abandono e maus-tratos.

Willian Ramos afirmou também que o caso será encaminhado à Polícia Civil. “Tenho certeza que, no futuro, ninguém mais vai abandonar os animais”, finalizou ele.

Chuvas em Itanhaém

VÍDEO: Itanhaém registra 235 milímetros de chuva em 72 horas

De acordo com a Defesa Civil de Itanhaém, o volume elevado de chuvas, associado com a alta da maré, deixou alguns bairros da cidade ‘debaixo d’água’.

A prefeitura afirmou também que, por conta das tempestades, duas famílias deixaram as próprias casas, sendo acolhidas por vizinhos e parentes. Imagens enviadas por moradores à TV Tribuna, emissora afiliada à Globo, mostram os alagamentos no município (assista acima).

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.