Cavalo morre após possíveis maus-tratos em Cordisburgo, MG

Cavalo morre após possíveis maus-tratos em Cordisburgo, MG
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um cavalo morreu devido a possível maus-tratos, na manhã desta quarta-feira (10), em Cordisburgo.

De acordo com informações, o animal estava em uma rua de terra lateral à Estação Ferroviária, deitado e debatendo com sinais de desidratação e cólica abdominal, sem água e alimentação.

O cavalo foi socorrido e levado para um local mais apropriado na residência do proprietário, recebeu atendimento de um veterinário de Araçaí, mas não resistiu e veio a óbito.

O proprietário teria dito que cuidava do animal em um terreno cedido por um conhecido, sendo que havia o procurado após notar a ausência dele.

Disse que então foi informado que seu cavalo estava próximo à Ferrovia, indo até o local, mas que por ter anoitecido, não teria condições de socorrê-lo, deixando água para o animal, antes de voltar para sua casa e decidir solicitar ajuda no dia seguinte.

Contudo, policiais não encontraram nenhum recipiente de água e comida para o animal que se debatia deitado no chão sob um forte sol.

Diante dos fatos foi informado ao proprietário que a sua omissão de socorro e falta de cuidados para garantir a saúde do cavalo incorre em crime de maus-tratos, tendo ele sido conduzido até o Destacamento do Polícia Militar (PM), onde o assinou o termo de compromisso de comparecimento ao Juizado, quando for intimado.

Fonte: Cordis Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.