Centenas de pessoas protestam contra touradas em Gijón, Espanha

Centenas de pessoas protestam contra touradas em Gijón, Espanha
Fotos: Pablo Tuñón

No último domingo centenas de pessoas se concentraram nos arredores da praça de touros de El Bibio para protestar contra as corridas de touros e a tauromaquia, no mesmo momento em que em Gijón está sendo realizada a Feira Taurina de Begoña 2017.

De acordo com a organização, foram aproximadamente 1.500 manifestantes, embora a delegação do governo ainda não tenha se pronunciado, fontes policiais encarregadas de custodiar a marcha falam de “várias centenas” de pessoas.

A manifestação que teve inicio na Praça de San Miguel e percorreu até a praça de touros de Gijón, foi convocada pela Anadel – Associação Nacional Animais com Direitos e Liberdade teve apoio de mais de 30 grupos e associações animalistas.

Durante a concentração foi possível ver várias todo o tipo de faixas e cartazes contrárias ao mundo taurino, desde “a cultura não é tortura” ou “tauromaquia, abolição já” passando por outra mais extensa relembrando a célebre frase: “A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados.”, de Mahatma Gandhi.

Tradução de Flavia Luchetti

Fonte: EFE / La Vanguardia

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *