Cerca de 3 mil animais de estimação estão desaparecidos em uma única cidade do Havaí

Uma entidade protetora de animais estima que cerca de três mil animais de estimação estejam desaparecidos na cidade de Lahaina, no Havaí (EUA). O estado norte-americano enfrenta o pior incêndio florestal em 100 anos. Agora, os protetores tentam localizar os animais e reconectá-los aos tutores.
Cães, gatos e outros pets estão sendo resgatados pela organização Maui Humane Society. Segundo a diretora de marketing e comunicações da entidade, Katie Shannon, alguns animais chegam com queimaduras graves. “Vimos cachorros que, na prática, perderam suas patas, porque tiveram que correr do fogo, e a queimadura chega até o osso”, contou ao G1.
A organização já atendeu galinhas, pássaros, porquinhos-da-índia, coelhos, cachorros e gatos. Para tentar localizar e salvar mais bichos, grupos de proteção animal instalaram estações de alimentação, com comida e água, na tentativa de atraí-los e resgatá-los.
Nos abrigos, os protetores também tentam encontrar os tutores de animais que têm microchip, com o qual é identificar a localização em caso de perda ou fuga.
Fonte: Rádio Itatiaia