Cetas de Juiz de Fora (MG) recebe cerca de 370 equipamentos adquiridos via TAC do Ministério Público

Cetas de Juiz de Fora (MG) recebe cerca de 370 equipamentos adquiridos via TAC do Ministério Público
Cetas de Juiz de Fora recebeu doação de equipamentos para recuperação de animais — Foto: MPMG/Divugação

O Centro de Triagem de Animais Silvestre (Cetas) de Juiz de Fora recebeu do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) cerca de 370 materiais e equipamentos utilizados na recuperação e reabilitação das espécies mantidas no local. A informação foi divulgada na segunda-feira (27).

Os equipamentos foram adquiridos por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no valor de aproximadamente R$ 100 mil, assinado entre o MPMG e uma indústria que atua no setor de papel e celulose que mantém atividades na região.

A aquisição foi realizada pela Associação Regional de Proteção Ambiental de Juiz de Fora (Arpa-JF), entidade vinculada à Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMAmb), e doado ao Cetas, que é mantido pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) em parceria com o Ibama.

Entre os equipamentos doados estão: viveiros para acomodação dos animais, geladeira para armazenar alimentos, caixas para depósito de ração, comedouros, bombas para limpeza dos viveiros, balanças, aquecedores, no-breaks, estetoscópios e aparelho para leitura dos microchips colocados nos animais.

Em 2021, cerca de 500 animais silvestres já passaram pelo Cetas de Juiz de Fora, com uma média de reintegração aos habitats naturais de 65%.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.