Ciclistas fazem pedal solidário para entidades e animais em Franca, SP

Ciclistas fazem pedal solidário para entidades e animais em Franca, SP
Grupo Team Cross Bike organiza pedal solidário para o próximo dia 10 de março - Foto: Divulgação

No próximo dia 10 de março o grupo Team Cross Bike promove um pedal solidário em prol de instituições de caridade e também para cães. Os interessados poderão se inscrever com antecedência e contribuir com alimentos e rações que serão repassadas para o Lar Dona Leonor, entre outras, e para entidades no City Petrópolis, do bairro Mundo Novo e uma em Claraval (MG) que atendem os animais abandonados.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas com antecedência pela internet no link https://goo.gl/forms/Vwtt41ftBsba0o383.

Além do caráter solidário, o pedal celebra ainda o 4º aniversário do grupo e 2º ano de união de grupos de ciclistas de Franca.

Segundo os organizadores, o percurso do pedal será de 20 quilômetros para iniciantes e 40 para nível médio, sendo 60% de terra e 40% no asfalto e tudo será preparado para garantir a segurança dos participantes com demarcações com placas e fitas zebradas. Podem participar desde crianças a partir dos 10 anos, acompanhadas dos pais ou responsáveis, até os mais velhos.

É preciso ainda usar todos os equipamentos de segurança como capacete, kit reparo e sinalizador traseiro. É orientado ainda que cada um leve sua garrafa de água.

A concentração no dia do pedal está marcada para começar às 6h30, nas proximidades da Moradu du Capiau, perto do Franca Shopping. A saída está prevista para as 7h30 e a chegada para as 12h30.

Os pontos de arrecadação, somente no dia do pedal, são: Pedal pró, Palácio dos Freios, RH Auto Peças e Morada du Capiau.

Por Carolina Ribeiro

Fonte: GCN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.