Cidadão socorre cachorro atropelado num caso de parceria com ONG e o poder público de Guaxupé, MG

Cidadão socorre cachorro atropelado num caso de parceria com ONG e o poder público de Guaxupé, MG
O cachorrinho, na foto com a patinha dianteira esquerda lesionada, foi atropelado por automóvel, tendo Marciel assistido a cena e se apiedado. Ação generosa do rapaz resultou no salvamento do animal, tratado em clínica após intervenção do Município e de ONG de cuidadores

O autônomo guaxupeano Marciel Silva socorreu um cachorro atropelado por automóvel nas proximidades do Jardim Planalto, em Guaxupé , nesta manhã de quarta-feira, 13 de setembro. O fato, levado ao conhecimento do repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, denotou a importância do trabalho conjunto entre cidadão, ONG protetora de animais e o poder público municipal.

Marciel visualizou o cãozinho sendo atingido e, segundo ele, a pessoa que conduzia o automóvel omitiu socorro. “Fiquei com pena do animalzinho, o coloquei no carro e fui a um veterinário, que aplicou-lhe remédio para a dor. Porém, vi que ele lesionou uma das patas e, então, procurei a Secretaria de Meio Ambiente, onde há o SUS Animal”, informou o rapaz, que alega não ter conseguido solucionar o problema inicialmente.

Em seguida, Marciel esteve na sede da Prefeitura, onde foi atendido pela comunicóloga Janine Coimbra Cunha, assessora do prefeito, Dr. Heber Hamilton Quintella (Marciel chegou a transmitir o caso ao governante, que determinou o socorro imediato). Janine se inteirou dos fatos, contatou o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Bárbara Cruvinel (Beto), tendo o bichinho ferido sido atendido na clínica veterinária Animal Vet, conveniada com a ONG Onda Verde, que é responsável por auxiliar em situações como a de hoje.

Aliviado, Marciel enfatizou: “Inicialmente, fui aconselhado a deixar o animal no local onde ocorreu. Mas, depois, com a situação melhor explicada, tudo deu certo, graças a Deus. Agradeço ao apoio recebido”, disse o rapaz, cuja atitude quanto ao cãozinho de rua foi elogiada tanto por cuidadores de animais quanto pela Prefeitura.

Por Carlos Alberto

Fonte: Jornal Jogo Sério

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.